Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the post-slider-and-carousel domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/qjw5id9kvzwy/public_html/artigos/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio cenote foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/qjw5id9kvzwy/public_html/artigos/wp-includes/functions.php on line 6114
Como são produzidos os tubos galvanizados? – Ditual São Paulo

Como são produzidos os tubos galvanizados?

O processo de fabricação dos tubos é de extrema importância para assegurar a blindagem contra corrosão nos tubos. Porém, pouco se sabe sobre de que forma acontece este processo. Vamos saber mais sobre? 

Tubos galvanizados são produtos que passam pelo processo de galvanização, ou seja, o ato de revestir o aço com uma camada de zinco bem fina, de forma a potencializar sua resistência anticorrosiva. 

Nas instituições fornecedoras de tubos de aço é possível encontrar variados tamanhos, formatos e modelos, seja eles quadrados, retangulares, entre outros.

Como você já deve saber, os tubos galvanizados também são muito versáteis, podendo ser usados para os mais variados fins, seja na indústria automobilística, equipamentos de academia, equipamentos para diversão infantil, instalações hidráulicas, construção civil, indústria química e petroquímica etc.

Os tubos galvanizados são fabricados da seguinte forma: galvanização a quente e galvanização a frio.

A galvanização a quente serve para preparar os tubos para a condução de fluidos e gases. Esse processo consiste na galvanização total do material, por meio da imersão do produto em zinco, conforme a norma NBR 5580.

Já a galvanização a frio é feita para outro tipo de utilidade, que não seja no transporte de fluidos, como as estruturas metálicas, alambrados e os andaimes. Os tubos que passam por esse processo recebem um choque eletrostático, no qual o zinco só se fixa em sua parte externa.

Além disso, existem peculiaridades na produção de cada tipo de peça. Tais variantes são determinadas pela norma de órgãos reguladores da qualidade do resultado final. A fabricação dos tubos galvanizados se dá a partir de chapas de aço, mas eles podem passar por diversos outros processos de galvanização, como por exemplo: desengraxe, fluxagem, zincagem e passivação, que tem como objetivo  garantir a proteção contra o ínicio da oxidação branca na camada de zinco, através de cromatizantes a base de ácido crômico e bicromatos.

Entenda mais sobre o assunto assistindo a este vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=dgIoD7UxhgA

Ditual São Paulo
Mais de 30 Anos na distribuição de Tubos de Aço para diversos segmentos em todo o país. Duas unidades para estocagem e entrega com logística inteligente.
Post criado 51

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
Precisa de ajuda?