Fechamento de usinas na Europa deve impactar mercado de aço

Com certeza você já ouviu falar do impacto que a guerra da Ucrânia vem causando na economia e em outros setores em todo o mundo. Uma dessas consequências é o fechamento de usinas siderúrgicas na Europa. Hoje trouxemos um resumo do assunto para você ficar por dentro:

O fechamento dessas usinas está ocorrendo por conta do alto custo de gás e eletricidade. O preço do gás na Europa se elevou muito por conta do corte das relações entre Rússia e países da União Europeia, impedindo a importação e exportação de produtos.

Grandes usinas siderúrgicas já planejam seu fechamento, já que mesmo adotando todas as medidas possíveis, não foi possível ter lucro com os serviços realizados.

Algumas ações foram tomadas pela União Europeia para tentar reverter o quadro, como fechamento dos espaços aéreos, suspensão de vínculos financeiros e comerciais, exclusão de bancos russos do Swift (sistema de comunicação interbancária, responsável pelas transações mundiais, entre outras. 

Leia mais sobre o assunto na matéria a seguir: 

Ditual São Paulo
Mais de 30 Anos na distribuição de Tubos de Aço para diversos segmentos em todo o país. Duas unidades para estocagem e entrega com logística inteligente.
Post criado 51

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
Precisa de ajuda?