Importância dos tubos de aço na indústria da construção

Tubos e dutos de aço têm um grande número de casos de uso em todos os setores, incluindo construção. Na construção também. Eles não são usados ​​apenas no desenvolvimento de estruturas – de pequenas unidades de armazenamento a arranha-céus, eles também são usados ​​na fabricação das ferramentas necessárias para construir essas estruturas.

São resistentes, duráveis ​​e altamente personalizáveis. Diferentes ligas de aço podem ser feitas alterando o teor de carbono e adicionando outros elementos como níquel, cromo, silício, manganês, tungstênio, molibdênio e vanádio.

Orçamento e tubos de aço em São Paulo

A Ditual oferece diversos tipos de tubos de aço, chapas, barras e vigas. Fale conosco para um orçamento de acordo ao seu projeto.

Vantagens dos tubos de aço

Tubos e dutos de aço são preferidos devido à sua durabilidade. Eles combinam alta resistência com baixo peso, por isso são ideais para uso. Eles são capazes de suportar altas temperaturas e pressões, choques e vibrações. Sob pressão, o aço dobra em vez de quebrar devido à sua ductilidade, e isso evita o derramamento ou vazamento de materiais dentro dos tubos de aço. O aço, como material, também é preferido devido à sua natureza resistente à corrosão. Enquanto o ferro corrói facilmente, o aço pode durar anos sem corroer. É também um material altamente resistente a produtos químicos.

Tubos e tubos de aço também são fáceis de criar, personalizar e instalar. O aço, como material, é fácil de trabalhar e pode ser moldado em qualquer formato. Os diâmetros dos tubos de aço variam de alguns milímetros a metros e podem ter vários quilômetros de comprimento! Eles podem até ser modificados até certo ponto no local. Assim, é fácil criar tubos e dutos personalizados de acordo com os requisitos de cada um.

Outro benefício dos tubos de aço é que eles são ecologicamente corretos. O aço pode ser reciclado facilmente várias vezes.

Usos de canos e tubos de aço na construção

Existem várias aplicações de tubos de aço na construção. Alguns deles são –

  • Eles podem ser usados ​​como mastros tubulares e treliçados para linhas de transmissão aéreas e terrestres, e em trens, bondes e iluminação
  • Eles são para a construção de estruturas de uso temporário, como salões, galpões, pontes temporárias, estradas, ferrovias, arquibancadas, pódios, etc.
  • Eles são usados ​​na construção de telhados de pavilhões e estádios.
  • Eles são usados ​​para fazer varandas e grades em escadas.
  • Eles são usados ​​para criar estruturas de suporte e andaimes para construção.
  • As estacas de tubo de aço são usadas para construção em áreas onde a fundação é instável ou a carga que a construção suportará é pesada.
  • Eles são usados ​​para fazer ferramentas e equipamentos relacionados à construção, como escadas, prateleiras e mesas de trabalho.
  • Os tubos de aço sem solda são amplamente utilizados na construção de dutos e são usados ​​para transportar materiais como petróleo, água e gás natural.

Os tubos de aço, devido aos diferentes métodos de produção, variedade de formas, tipos e propriedades técnicas, são um dos materiais de construção mais populares. No entanto, deve-se notar que o uso de elementos individuais é definido pelos tipos de tubos de aço. Cada tipo, além das vantagens universais, também possui propriedades individuais.

Tipos de tubos e aplicações

O tipo de tubo de aço e sua adequação a uma tarefa e projeto específico é, portanto, crucial do ponto de vista do investidor ou da pessoa que supervisiona a construção. As propriedades do material e a tecnologia de produção têm impacto na sua resistência mecânica, resistência a altas temperaturas e resistência a agentes químicos.

A escolha básica na maioria dos projetos são tubos soldados de aço, que são fabricados por corte e conformação de chapas metálicas. Na fase final são soldadas, o que permite adaptar a tubagem às necessidades específicas do cliente. O diâmetro do material pode ser padronizado e personalizado em termos de tamanhos geralmente aceitos, bem como projetado para uma implementação específica, também para necessidades incomuns, por exemplo, na porcentagem de carbono.

Como a produção de tubos soldados é baseada na laminação de uma chapa ou tira de aço em formato de cilindro, é necessário ligar as bordas posteriormente. Isso é feito usando altas temperaturas. Quatro métodos são usados ​​para isso: soldagem (conexão conjunta, sobreposição, em um laminador) e soldagem elétrica.

Independentemente de quais tubos de aço são escolhidos pelo investidor, a principal característica dos produtos é a durabilidade da junta. Isso também se aplica à possível categorização dos tubos de aço soldados, dependendo de serem longitudinais ou espirais.

Os tubos sem solda não possuem uma conexão criada pela soldagem das extremidades. A falta de solda torna os tubos recomendados para projetos onde o risco de vazamento é de fundamental importância. Isso se aplica, por exemplo, a linhas que contêm produtos químicos. A limitação dos tubos sem solda é o seu diâmetro; por razões tecnológicas, o limite é de 508 milímetros.

Ditual São Paulo
Mais de 30 Anos na distribuição de Tubos de Aço para diversos segmentos em todo o país. Duas unidades para estocagem e entrega com logística inteligente.
Post criado 51

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
Precisa de ajuda?