Tubos de Condução Normas 5580 (DIN 2440) e 5590

Tubos-de-conducao


Tubos de aço carbono, pretos ou galvanizados (com ponta lisa e com rosca), soldados através do processo HFIW – High Frequency Induction Welding, de ½” até 12”.


Os tubos galvanizados tem revestimento de zinco por imersão a quente, com posterior acabamento por sopro, o que garante total uniformidade nos revestimentos interno e externo. Os produtos são testados e identificados, seguindo todos os procedimentos exigidos pelas principais normas brasileiras e internacionais.


Rosqueados de ½” a 6” com protetores de rosca para atender com eficiência as diversas necessidades do mercado para a condução de fluidos, água, gás, ar comprimido, óleo e vapor. Os tubos de condução são fabricados em conformidade com as normas NBR 5580, classe leve, média e pesada, e NBR 5590, SCH 5 a 160. Atendem à certificação compulsória do INMETRO, que é lei, e garantem segurança à vida e ao patrimônio.


Para os tubos rosqueados fabricados conforme a norma NBR 5580 usamos rosca BSP (Européia), indicada para pressões mais baixas. Já para os tubos rosqueados fabricados conforme norma NBR 5590 usamos rosca NPT (Americana) que permite melhor travamento, suportando maiores pressões.

tubos-de-conducao-nbr5590-composicao-quimica tubos-de-conducao-nbr5590-composicao-quimica tubos-de-conducao-nbr5590

Bloomin